Mais uma novidade irá compor a programação da Mútua na 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu (PR): a primeira edição do “Prêmio Mútua de Empreendedorismo”, uma parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Profissionais registrados nos Creas e estudantes de nível médio, tecnológico, graduação e pós-graduação de cursos reconhecidos pelo Confea e de pós-graduação de áreas correlatas e afins ao Sistema Confea/Crea e Mútua poderão inscrever projetos relacionados a processos, produtos e serviços inovadores, para serem identificadas como iniciativas passíveis de apoio. Autores dos três melhores projetos, a serem julgados pelo corpo técnico da Anprotec, serão levados para a 73ª Soea – de 29 de agosto a 1º de setembro deste ano – para apresentação da proposta e recebimento do certificado da premiação.Além disso, a ideia é que a Anprotec direcione os projetos vencedores a instituições de fomento (parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras, entre outras), para oportunizar apoio e parceria para futuros negócios. O prêmio vai ao encontro do projeto da Mútua de incentivo ao empreendedorismo, principalmente no âmbito dos estudantes e novos profissionais.Para o integrante da Comissão Organizadora do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), professor José Geraldo Baracuhy, a iniciativa da Mútua merece todo o destaque e reverência. “É uma quebra de cultura e de paradigmas no Sistema Confea/Crea e Mútua vermos a nossa Caixa de Assistência atuando, também, com foco no empreendedorismo. Isso possibilitará que os estudantes e recém-formados vislumbrem muito mais do que apenas serem empregados. Eles podem ter seu próprio negócio e serem até empregadores. O prêmio não será importante só para a Mútua, mas, principalmente, para todo o Brasil”, reconhece.

Para participar acesse:

http://www.mutua.com.br/component/k2/item/12659-premio-mutua-de-empreendedorismo-para-ideias-inovadoras-de-profissionais-e-estudantes