PAULO ANTONIO GOMES CARDIM é advogado formado pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Desde 1993 é Diretor-Presidente da “Febasp Associação Civil”, entidade mantenedora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde iniciou suas atividades em 1964, na Secretaria-Geral e, neste ano completou no dia 2 de maio, 54 anos de serviços ininterruptos prestados à entidade. Foi professor e atualmente é o Reitor da Belas Artes.
É presidente da CONAES – COMISSÃO NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, desde março de 2018.
Foi Presidente da ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários, no período de 2008-2016, após ter sido Presidente do seu Conselho Deliberativo;
É membro da Comissão Executiva do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, desde 2008, e atuou como Secretário Executivo de maio a agosto de 2016.
Foi Vice-Presidente da CONFENEN – Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino desde 1996;
Foi Vice-Presidente da FUNADESP – Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular, eleito este ano, após ter sido membro do Conselho Curador, de 2009 a 2017.
É 2º Vice-Presidente da Federação das Entidades Mantenedoras de Ensino no Estado de São Paulo, desde 1997;
É Membro Nato do Conselho da Presidência do SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, onde foi seu Presidente na gestão de 1990 a 1993 e reeleito de 1993 a 1996;
Foi membro do Conselho da Presidência da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior;
É membro do Conselho Educacional de Rotarianos da Fundação Rotary de São Paulo.
É membro da Diretoria Executiva do Sindicato Nacional das Empresas de Educação a Distância – SINEAD
É membro do Conselho Diretor da Entidade Viva o Centro São Paulo desde 2012.
Foi representante da CONAES no Conselho Consultivo do Programa de Aperfeiçoamento dos Processos de Regulação e Supervisão da Educação Superior – CC-PARES, desde dezembro de 2016.
É membro da Coordenadoria de Desafios e Tendências na Educação Superior do IVEPESP, desde 2018.
Endereço para acessar este CV: