Lego é um dos brinquedos de nossa infância mais populares e imediatamente reconhecíveis por aí. Alguma vez você já se perguntou de que essas peças são feitas ou como são feitas? 
Os blocos de Lego sempre foram feitos de plástico, mas nem sempre é o mesmo tipo de plástico. De 1949 a 1963, o acetato de celulose foi o polímero utilizado. Esta é a mesma substância que já foi usada na indústria cinematográfica para filmes. Também é usado nos armações de plástico de alguns óculos até hoje.
Em 1963, a Lego mudou o plástico de que suas peças são feitas para outro polímero, o acrilonitrila-butadieno-estireno (abreviado como ABS) . O ABS tem várias vantagens sobre o acetato de celulose: é mais forte, deforma com menos tempo e é mais resistente ao desbotamento da cor . A única desvantagem foi que, ao contrário do acetato de celulose, o ABS é opaco, portanto peças transparentes de Lego não podem ser feitas a partir dele . Nestes casos, um plástico de policarbonato é usado agora. Para obter as várias cores das peças Lego, os corantes Macrolex são adicionados ao ABS.
Em 2014, a Lego fabricou incríveis 60 bilhões de peças. Destas peças, pelo menos 318 milhões são pneus miniatura para veículos Lego – tornando a Lego a maior fabricante de pneus do mundo ! Estes pneus são feitos de um polímero ligeiramente diferente do ABS, estireno butadieno estireno (SBS)